sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Dicas de Carnaval


  

  Uma má alimentação pode sim  acabar com o seu carnaval !!
O consumo de alimentos contaminados pode provocar sintomas como náuseas, vômitos, diarreia e, portanto, estragar com o carnaval de qualquer um. Para não correr esse risco e ter de parar a brincadeira por causa de uma infecção intestinal, uma desidratação ou até uma ressaca, algumas recomendações simples podem ajudar você nesse carnaval!

 Regra básica: Hidrate-se!
Com as altas temperaturas e o pique dos foliões nas avenidas, nosso organismo acaba gastando muita energia e perdendo muito liquido. Por isso, a regra básica é manter o corpo hidratado com sucos de frutas naturais, água de côco ou água, pois além de estarmos ingerindo líquidos estaremos suprindo a falta de alguns minerais perdidos com o suor. Beba no mínimo 2litros de água por dia.
IMPORTANTE: Para aqueles que gostam de tomar uma cervejinha não se esqueça de intercalar com goles de água entre uma latinha e outra.
           
E o que devo comer?
 É importante se alimentar em pequenas quantidades e várias vezes ao dia (de preferência de 3 em 3horas). O fracionamento garante que o metabolismo funcione de maneira adequada, não sobrecarregando na refeição seguinte.
 Para facilitar a digestão e evitar a sensação de cansaço e sonolência, prefira alimentos frescos e leves, como folhas verdes, legumes, pães e cereais integrais, carnes magras(alcatra, filé mignon, maminha) , queijos menos gordurosos (minas, ricota, cottage) e frutas. Alimentos gordurosos demoram a ser digeridos e podem causar desconfortos.
No almoço e no jantar é sempre bom dar preferência aos grelhados, verduras, legumes, e suco de frutas naturais. Os vegetais e as frutas também são ricos em fibras e micronutrientes, importante para a reposição de minerais.
Para quem está longe de casa, na hora de escolher o restaurante, observe as condições higiênicas do local, verifique se é de procedência. Fique atento à temperatura e características dos alimentos, não consuma alimentos perecíveis expostos à temperatura ambiente. Evite alimentos de fácil contaminação como ovo, molhos a base de maionese, queijos e camarão, que geralmente são acondicionados em recipientes sem refrigeração.
E pra quem está querendo acompanhar ou assistir os blocos de carnaval, fazer um lanche é obrigação durante o percurso. A recomendação é de que você ingira um lanche leve ou uma fruta. As barras de cereais são uma boa pedida, pois, além de práticas, são gostosas e possuem em sua composição carboidratos e fibras. Nem sempre os lanches naturais são uma boa opção, pois se for mantido fora de refrigeração, a maionese e os frios estragarão.
.
Descanse!
Ter algumas horas de sono é fundamental, descanse e evite emendar um dia no outro. Além disso, vista roupas leves, confortáveis e, que permitem a transpiração da pele.

Pronto!Agora que você já sabe como se alimentar adequadamente no carnaval, é só relaxar e cair na folia!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário